Sorteio da Copa do Nordeste 2014 será dia 8 outubro

No próximo campeonato da Copa do Nordeste em 2014, os grupos nesta primeira fase serão formados no dia 8 de outubro, em Salvador. De acordo com a programação a data do sorteio foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Segundo o regulamento os 16 times participantes serão distribuídos em quatro chaves distintas, sendo que a Bahia tem três representantes para a disputa do campeonato, no primeiro semestre do ano que vem.  Vitória, Bahia e Vitória da Conquista.

A principal novidade da competição, para o próximo ano é que o campeão, da Copa do Nordeste, ganhará uma vaga na Copa Sul-Americana. De cada um dos quatro grupos, duas equipes vão se classificar para as quartas de final da competição.

A partir das quartas de final, será mata-mata, com jogos de ida e volta até a final. Neste ano, Bahia, Vitória e Feirense saíram cedo do torneio. O atual campeão, o Campinense-PB, não garantiu a vaga para 2014 e está fora da competição.

Confira os representantes de cada Estado:

Bahia: Vitória, Bahia e Vitória da Conquista
Pernambuco: Santa Cruz, Sport e Náutico
Ceará: Ceará e Guarany de Sobral
Rio Grande do Norte: América-RN e Potiguar de Mossoró
Alagoas: CRB e CSA
Sergipe: Sergipe e River Plate
Paraíba: Treze e Botafogo-PB

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Felipe Lemos já escreveu 1161 artigos para o Arena Rubro-Negra.

Radialista, paulista e estudante do quinto semestre de Jornalismo na Ulbra/RS. Correspondente e Repórter do Arena Rubro-Negra.

Deixe seu comentário

Todos os comentários feitos no site são unicamente pelo Facebook, estando assim o Arena Rubro-Negra isento de qualquer responsabilidade acerca de seu conteúdo.

Caso queira, o leitor poderá repercutir o comentário em seu perfil, para isto basta marcar a opção "Publicar no Facebook".